Pratos tradicionais de cada país

Pratos tradicionais de cada país

Cada país tem características únicas, não importa o quanto o globalismo afetou a região, há sempre algo que é mantido. Uma das coisas que tendem a vencer o teste do tempo, e qualquer outro teste, são as refeições típicas. Cada país costuma ter algo que é considerado como “o prato do país”, no Brasil, poderíamos dizer que este prato é o bom e velho feijão com arroz. Neste artigo você vai descobri quais são os pratos tradicionais de diversos países, começando por…


Suíça


Na região francófona da Suíça, os pratos populares incluem Raclette, Papet-Vudois e o sempre famoso Fondue. O prato Raclette é um queijo quente servido sobre batatas e servido com lados de pepinos e cebolas em vinagre. Papet-vaudois é alho-poró com batatas servidas com salsicha. Claro que o Fondue, provavelmente o prato mais famoso no menu suíço, é feito de queijo derretido e mergulhando com pequenos pedaços de pão ou batata no queijo. Falando da experiência, o queijo derretido e o pão são uma combinação deliciosa, por isso não é surpresa que a popularidade deste prato tenha se espalhado internacionalmente.



Em toda a região de língua italiana da Suíça, você encontrará pratos como o Risoto de Polenta e Açafrão. Polenta foi considerada uma refeição de homem pobre durante séculos até o início do século 17, quando o milho foi introduzido na região sul do cantão do Ticino. A refeição consistiu originalmente em farinha mista, evoluindo mais tarde para a farinha de milho que guiou o caminho para uma mudança importante no prato. No entanto, ainda demoraria outros duzentos anos antes de o prato ser considerado um alimento básico na dieta. O Risotto de Açafrão também é considerado um prato típico, composto por vegetais, manteiga, óleo, cebolas picadas e arroz salteado juntos em uma frigideira.


Caribe


A comida caribenha é basicamente uma fusão de culinária africana, ameríndia, francesa, indiana e espanhola – tradições trazidas das muitas terras dos habitantes dessas ilhas. Além disso, a população pegou desta grande riqueza de cultura, muitos estilos e receitas únicas para a região do Caribe.


O marisco é um dos tipos mais comuns de alimentos do Caribe nas ilhas, embora isso seja certamente devido em parte à sua localização. Cada ilha provavelmente terá sua própria cozinha especial. Alguns preparam lagosta, enquanto outros preferem determinados tipos de peixe. Por exemplo, a ilha de Barbados é conhecida pelo seu “peixe voador”.



Um prato cada vez mais comum na área são carnes temperadas, comumente frango. Com um sabor único e picante, que lembra a cozinha crioula da Louisiana: cabras e frango são comidas em todas as ilhas do Caribe anglófono, penetrando muito mais no Caribe do que os indianos que as introduziram na região há mais de 150 anos. A culinária haitiana, semelhante à do Caribe, muitas vezes emprega carne de cabra frita, juntamente com frango e pato.


O arroz é um alimento primário com vários molhos e feijões, mas você encontrará que o arroz em cada ilha pode ser um pouco diferente – em algumas estações, as ervilhas são adicionadas, em algumas, alguns outros toques – como o coco. Às vezes, o arroz é amarelo, mas outras vezes faz parte de um prato. Embora seja de muitas formas, é uma comida comum do Caribe.


Honduras


A comida tradicional desta terra centro-americana não é tão diferente da comida tipicamente apreciada em outros países, como Estados Unidos, Grã-Bretanha e China. Os pratos preferidos são sempre cheios, o tipo de comida que enche a alma e a barriga.



O povo de Honduras goza de comidas simples, mas saborosas, como quesadillas, arroz e feijão e sopas deliciosas. Pessoas nos Estados Unidos gostam de carne e batatas, as pessoas na Inglaterra gostam de bife e torta de rim – estes são todos os pratos tradicionais de cada país. A América Central não é diferente, independentemente da área em questão. O fato é que Honduras tem pratos tradicionais que podem ser facilmente encontrados em outros países.


Indonésia



Restaurantes Padang (ou como um indonésio chama, Masakan Padang) é provavelmente o tipo mais popular em todo o país. Padang ou Minangkabau é a capital do oeste de Sumatra. Suas especialidades locais são muito deliciosas e você pode encontrar seus restaurantes em todas as regiões da Indonésia. Os restaurantes Padang são facilmente reconhecíveis pelas bacias de alimentos cuidadosamente empilhadas em suas janelas. O garçom virá para você com uma variedade de pratos com habilidade no braço esquerdo e colocará a comida na mesa em uma espécie de buffet asiático. Então você pode escolher qual alimento você gostaria de comer… eles trarão diferentes tipos de pratos, de carnes cozidas, peixe, ovos, frango e curry. Então, a Indonésia não tem pratos tradicionais e sim um estilo de cozinha tradicional.


Envie seu comentário