Chá de Canela de Velho – Receitas

Chá de Canela de Velho – Receitas

Acredite que as soluções que você procura, muitas das vezes, estão na maravilhosa natureza que nos rodeia. Infelizmente, fizeram-nos acreditar que é nos remédios de farmácia que nos devemos basear. E isto por quem? Pelas indústrias por detrás desse lucrativo negócio. A verdade é que ainda existem pessoas que não estão bem informadas e se deixam manipular por elas.


Tenha consciência de que quanto melhor informado está, mais se protege de tentativas de distorcer a realidade. Na realidade, os media pretendem formatar opiniões com a influência dessas indústrias, para que a medicina natural continue apenas entre um pequeno grupo de pessoas. É que, tudo que é natural, não gera lucro e, logo, não é alvo de interesse para o mercado farmacêutico convencional.


Contudo, nós vamos continuar compartilhando com você dicas naturais! Neste artigo temos uma bebida que vai tratar problemas como fibromialgia, artrite, dores nas articulações e nos joelhos e artrose. Trata-se do chá de canela-de-velho, planta que pode ser encontrado no Nordeste, sobretudo do Sergipe e na Bahia. Tente encontrar a Miconia albicans, é essa que vai precisar. É que existem muitas espécies de canela-de-velho. Caso tenha dificuldades, pode sempre adquiri-la pela internet!


Na verdade, a maior vantagem desta planta é a luta contra as dores de artrose, artrite reumatoide e inflamações articulares. Contudo, também pode ser usada no tratamento do câncer.


A sua ação contra tendinites, doenças intestinais, inflamações gerais, torcicolos, torções nos pés, doenças estomacais, bursites, dores na coluna, diabetes e hérnias de disco é também relevante.


Receita do chá de canela-do-velho


canela-de-velho: 15 folhas;

água: 1 litro;

Preparação:


Comece por ferver a água.

Depois, deite as folhas, permitindo que a água ferva durante meio minuto.

Por fim, retire do fogo e coloque uma tampa na panela.


Como tomar:


Antes do almoço e do jantar, beba duas xícaras desse chá.

Caso sobre, aplique na zona com dores.

Realize este tratamento durante um mês ou até dois meses.

Por norma, o chá atua rapidamente, mas depende da fase da doença.

Contudo, se tiver efeitos céleres, não abandone o tratamento durante um mês. Não faça como muitas pessoas que, nos primeiros sete dias, sentem efeitos positivos e param de beber o chá. Não cometa esse erro!

Acabe de uma vez por todas com as dores, usando este proveitoso chá. Compartilhe conosco os resultados e as dúvidas que possa ainda ter!


 


Fonte Dicas Online


Envie seu comentário